Rio Branco, AC, 8 de setembro de 2025 15:11

Textor nega notícias sobre aquisição da SAF do Botafogo e diz que clube deve permanecer na Eagle

Em nota enviada à imprensa, americano se manifesta: "A especulação de terceiros, que têm suas próprias agendas, é contraproducente"

Em comunicado enviado à imprensa na noite desta terça-feira, John Textor disse que notícias sobre a aquisição da SAF do Botafogo não são verdadeiras. O americano não deu prazo para a recompra da SAF e afirmou que é provável que o clube permaneça unido na atual rede multi-clubes, a Eagle Football.

— Notícias sobre um cronograma específico para a realização de uma oferta de aquisição não são verdadeiras. Estamos tendo conversas produtivas, dentro da Eagle, para resolver todas as divergências entre os acionistas e tomar uma decisão sobre nossa futura estratégia de negócios. A compra pela gestão é apenas uma das opções que foram consideradas, e é provável que permaneçamos unidos em nossa atual rede multiclubes.

— A especulação de terceiros, que têm suas próprias agendas, é contraproducente. Se não tiver uma fonte citada diretamente, simplesmente não acredite. Tanto a Eagle quanto a SAF Botafogo estão focadas na continuidade de uma temporada de sucesso em 2025”

Advogados da SAF alvinegra entraram na segunda-feira com um recurso na 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Eles pedem para a Justiça não acolher a liminar pedida pela Eagle para suspender ações recentes tomadas por John Textor.

Segundo a ação da SAF, o americano teria direito a tomar decisões sobre a empresa em meio ao litígio com os outros acionistas. Os advogados que representam o Alvinegro argumentam que a Eagle.