Rio Branco, AC, 23 de dezembro de 2025 18:10

Conselho Municipal de Turismo busca apoio de vereadores para consolidar desenvolvimento do setor

Promover e estimular o turismo em Rio Branco, com vistas ao desenvolvimento econômico alavancado pelo seguimento que tem capacidade para movimentar mais de 50 setores da economia, foi a pauta do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), nesta quarta, 12, junto à Câmara Municipal de Rio Branco, solicitando apoio dos vereadores com a elaboração de projetos e fortalecimento da instituição para fomentar o turismo na capital acreana.

Durante a reunião de trabalho com os vereadores Samir Bestene, Joao Paulo Silva, Felipe Tche, Bruno Moraes e Lucilene Vale, o presidente do COMTUR, Rizomar Araújo, defendeu que, investir em turismo é estimular a geração de novos postos de trabalho e oportunidades de renda para as famílias do município.

“Para que possamos se destacar e brilhar no cenário turístico regional, nacional e até internacional, tendo em vista que o nosso estado em evidencia com o EtnoTurismo e o Turismo de Experiencia, precisamos de recursos que nos tragam  independência para promover Rio Branco em grandes feiras e eventos nacionais”, justificou Araújo.

O presidente do COMTUR, Rizomar Araújo, defendeu que, investir em turismo é estimular a geração de novos postos de trabalho. Foto: Cedida

O presidente do CMTUR destacou ainda que, o setor turístico fortalecido impulsiona não apenas a economia, mas também promove uma identidade mais vibrante para a capital. Portanto, a necessidade de adesão e união dos parlamentares municipais a missão de impulsionar o turismo em Rio Branco.

“Juntos, vamos trabalhar para transformar o nosso potencial em realidade, colocar Rio Branco nos holofotes diversificado de turismo, cientes da importância do setor para a economia e para o nosso crescimento e geração de emprego e renda para a população”, concluiu Rizomar Araújo.

Vereador Samir Bestene enfatizou a importância da vitalização dos pontos turísticos. Foto: Cedida

As propostas foram bem recebidas pelos parlamentares municipais, inclusive, o vereador João Paulo falou sobre o potencial turístico das fazendas de café, do quanto pode ser explorado o turismo de vivências, com o turismo rural, onde o turista pode conhecer as plantações de café da Amazônia e ainda ter Experiências extraordinárias em produções sustentáveis que está no foco do interesse global.

Já o vereador Samir Bestene enfatizou a importância da revitalização de pontos turísticos, e, Salientou que, temos o maior seringal urbano do mundo, que fica localizado no Parque Capitão Ciríaco, da importância da Gameleira para explorar o turismo de forma sustentável e que traga emprego e renda para a população.